Publicação brasileira técnico-científica on-line independente, no ar desde sexta-feira 13 de Agosto de 2010.
Não possui fins lucrativos, seu objetivo é disseminar o conhecimento com qualidade acadêmica e rigor científico, mas linguagem acessível.


Periodicidade: Semestral (edições em julho e dezembro) a partir do inicio do ano de 2013.
Mensal entre 13 de agosto de 2010 e 31 de dezembro de 2012.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Balanço do mês de dezembro de 2012 - Para entender a história...


Para entender a história... ISSN 2179-4111. Ano 3, Vol. dez., Série 31/12, 2012, p.01-02.

 
Após dificuldades enfrentadas para organizar o grande fluxo de textos submetidos à Análise para publicação, o conselho editorial resolveu modificar a periodicidade da revista.

A partir do ano de 2013, a periodicidade, que até então foi mensal, passa a ser semestral, com edições apenas nos meses de julho e dezembro, quando serão concentradas todas as publicações de artigos.

Ao invés do balanço do mês, teremos um editorial a cada edição que dará conta das estatísticas da edição anterior e versará sobre outras colocações.

Esporadicamente, serão publicados boletins com noticias nos outros meses do ano.

Portanto, ao submeter artigo para analise do conselho editorial e eventual publicação, o autor receberá uma notificação por e-mail, devendo aguardar a emissão do parecer que transcorrerá no prazo de seis meses.

O prazo para recebimento do certificado de publicação será também de seis meses após a requisição do mesmo pelo autor.

Os artigos que serão publicados contarão com a revisão do professor José Famir Apontes da Silva, especialista na área, podendo ser requisitado ao autor alterações.

 

As normas de publicação também sofrerão alterações, assim como a diagramação dos artigos que passarão a contar com a foto do autor do texto e o seu nome e titulação no inicio do texto.

Para os autores que encaminharam artigos antes das mudanças, o editor entrará em contato solicitando adequações.

 

Em novembro de 2013 tivemos 58.963 acessos.

Neste mês, além do artigo assinado pelo editor, recebemos e publicamos uma artigo que marca uma edição especial, com autoria do sargento do exercito brasileiro Felipe Bastos Freire Alvarenga, versando sobre a participação do Brasil na missão de paz do Haiti.
 
 

Junta-se ao conselho editorial da revista a partir de janeiro de 2013 a professora doutora Simone Rodrigues Batista.
A professora Simone é Licenciada em Pedagogia Pela Unicamp, Licenciada em História Pela Unisantos, Especialista em gestão do ensino superior pela UNIMONTE, Mestre em Educação Pela FEUSP e Doutora em educação pela FEUSP. Autora do livro: "televisão e formação inicial de professores: a importância da mediação docente". Co-autora do livro: "Porto que te quero perto!"
Atualmente é coordenadora do Núcleo de Pós graduação da Unimonte e professora do curso de Pedagogia na mesma instituição. Além de pesquisadora do GEPEFE - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre formação de educador - Faculdade de Educação/USP.

 

Aproveitamos a oportunidade para agradecer, como sempre, as colaborações e parabenizar todos que já participaram pelos textos, estendendo o convite aos demais leitores para remetam artigos para submissão.

Os interessados em colaborar com textos devem enviar artigos dentro dos parâmetros fixados nas normas de publicação disponíveis no link “Colaborações”.

 
Agradecemos os leitores que foram responsáveis por mais de 2 milhões e meio de visualizações entre 13 de agosto de 2010 e 31 de dezembro de 2012.

Desejamos um bom divertimento a todos.

Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.
Editor de Para entender a história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para debater ideias e sugerir novos temas.
Forte abraço.
Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.