Publicação brasileira técnico-científica on-line independente, no ar desde sexta-feira 13 de Agosto de 2010.
Não possui fins lucrativos, seu objetivo é disseminar o conhecimento com qualidade acadêmica e rigor científico, mas linguagem acessível.


Periodicidade: Semestral (edições em julho e dezembro) a partir do inicio do ano de 2013.
Mensal entre 13 de agosto de 2010 e 31 de dezembro de 2012.

sábado, 30 de junho de 2012

Balanço do mês de junho de 2012 - Para entender a história...


Para entender a história... ISSN 2179-4111. Ano 3, Vol. jun., Série 30/06, 2012, p.01-02.


Após o recorde de quase 200 mil visitas em março e 179 mil visualizações em maio, em junho tivemos 125.785 acessos.

Neste mês, além do artigo assinado pelo editor, recebemos e publicamos sete colaborações de autoria de:
1. Alessandra Peixoto Lanini, Pós-Graduanda em Psicopedagogia Institucional pelo INEC/UNICSUL - A privação dos cuidados maternos e o desempenho escolar prejudicado.
2. Carla Cristine de Almeida Zotino, Psicóloga, atua em treinamento e seleção na área de segurança pública - Comportamentos delinquentes na adolescência: de quem é a culpa?
3. Débora Fagioli dos Santos Pigentini, Pós-Graduanda em Psicopedagogia Institucional pelo INEC/UNICSUL - Buscando as razões da importância do incentivo à leitura no ensino fundamental I.
4. Giovana Gomes de Macedo Luz, Pós-Graduanda em Psicopedagogia Institucional pelo INEC/UNICSUL - Avaliação Mediadora: a ponte entre o conhecimento e a aprendizagem.
5. Leila Letícia da Silva, Psicóloga, atua em treinamento e seleção na área de segurança pública - Funções psicológicas e as atitudes psíquicas de Jung, inseridas no contexto da aprendizagem.
6. Maria Aparecida da Silva Alves de Moraes, Pós-Graduanda em Psicopedagogia Institucional pelo INEC/UNICSUL - A inclusão digital da criança surda no ambiente alfabetizador.
7. Regiane Cristina dos Santos, Pós-Graduanda em Psicopedagogia Institucional pelo INEC/UNICSUL - A influência da internet no processo de ensino/aprendizagem.

As contribuições possuem temáticas interessantes, marcam Para entender a história como um espaço democrático de divulgação do conhecimento.

Novamente lembramos que a publicação tem se tornado em espaço de divulgação de trabalhos desenvolvidos em cursos de pós-graduação, por este motivo, devido ao aumento significativo no volume de textos remetidos, temos registrado algum atraso e certa demora na publicação.
Pedimos paciência aos colaboradores, estamos quase regularizando a periodicidade.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer, como sempre, as colaborações e parabenizar todos que já participaram pelos textos, estendendo o convite aos demais leitores para remetam artigos para submissão.

Os interessados em colaborar com textos devem enviar artigos dentro dos parâmetros fixados nas normas de publicação disponíveis no link “Colaborações”.

Desde o mês de novembro de 2011, a sistemática de publicações foi parcialmente alterada, o editor passou a publicar apenas um artigo no inicio do mês, abrindo a edição do volume, independente do dia da semana, esporadicamente publicando outros artigos aos sábados.
As segundas-feiras e terças-feiras ficaram destinadas à publicação de colaborações, abrindo um espaço maior para divulgação de artigos de leitores.
As quartas-feiras e quintas-feiras ficaram reservadas para a publicação de artigos de membros do conselho editorial e convidados.


Agradecemos os leitores e desejamos um bom divertimento.

Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.
Editor de Para entender a história...

Um comentário:

  1. Olá Prof!

    Existe previsão para volta de publicação dos artigos?

    Abraços.

    ResponderExcluir

Esteja a vontade para debater ideias e sugerir novos temas.
Forte abraço.
Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.